sexta-feira, 3 de junho de 2011

Inscreva-se Já! Vagas limitadas...


Oi gente,
Estou muito feliz por estar aqui em Porto ALEGRE e quero compartilhar com vocês uma oficina de 4 dias, exercitando Técnica, Pesquisa e Improvisação no Malabarismo. A oficina é dedicada a pessoas com GANA em desenvolver sua busca.


Quem estiver interessado, envie para:
Qual a técnica você gostaria de aprofundar, investigar e desenvolver?
Que outras experiências artísticas você desenvolve?
E anexe um fotografia!
Dias: 13,14,15 e 16 de junho
Horário: 9 às 13 horas
Local: IEACEN (Centro Cenotécnico) - Rua Voluntários da Pátria, 1370
Valor: 50 reais
Técnica, pesquisa e palco

Produzido para pessoas a partir dos dezesseis anos com um nível intermediário-avançado no malabarismo, com interesse na investigação e pesquisa em sua técnica.

Objetivos
 - Analisar detalhadamente o processo criativo;
 - Aprofundar a compreensão no studio do malabarismo com inter-relação corpo-objeto-espaço;
 - Promover a autonomia de decisão no momento do treinamento e criação;
 - Impulsionar a pesquisa da autenticidade e originalidade em cada malabarista.
TÉCNICA:


1. Estrutura de base – PUM – posição universal do malabarista – reconhecer os hábitos posturais que implicam em um sobre-esforço ao executar as ações.

2. Kinesfera - Aprofundar a análise nos diferentes planos, direções e níveis.

3. Movimento –  descobrir como reacionar o corpo com os objetos guiados por direções claras.

4. Desenvolvimento das ferramentas na composição do malabarismo: Respiração, olhar periférico, ritmo (binário, terciário, flash e cascada normal).

5. Projeção e percepção do espaço: elementos que permitem ampliar a consciência nas ações do malabarista

6. Entender a globalidade que implica o ato do malabarismo como um corpo que executa ações junto aos objetos.

7. Estimular o aluno a reflexionar sobre como o movimento pode complementar o malabarismo e sua decisão de utilizá-lo, ou não, de acordo com o foco que quer ressaltar;
PESQUISA:

Todo o movimento parte do ponto A para o pronto B e possui um princípio, um desenvolvimento e um fim.  Abordagem a partir de diferentes pontos de pesquisa: formas de relação com o objeto, energias e motores corporais, velocidades, ação e reação, troca de plano, ritmos, níveis e pausa.
PALCO:

Reflexão sobre o posicionamento do malabarista no palco. 
A proposta se estabelece desde uma dinâmica contínua de fazer e mostrar para o grupo, enrriquecendo o trabalho a partir de três pontos de vista.
 
1. O malabarista deverá fazer as suas escolhas para alcançar um resultado concreto em um tempo determinado.
2. O malabarista se expõe, confronta o grupo expressando-se a partir da introspectividade que caracteriza a técnica.  A presença de um público provoca sensações diferentes das de lazer.
3. O grupo que observa o malabarista participa cuidando dos detalhes mais minuciosos e desenvolvem um olho crítico a partir dos conceitos abordados no seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário