segunda-feira, 13 de junho de 2011

Noticias!

Reunião com o diretor do Instituto Estadual de Artes Cenicas - IEACEN, Marcelo Restori, para ouvirmos detalhes sobre a construção da SETORIAL DE CIRCO do RS. Motivo que gerou o ENCONTRO ESTADUAL DAS ARTES CIRCENSES de Santa Cruz do Sul dias 08 e 09 de julho.
QUANDO: segunda, 13 de junho
HORA: 19:00 com uma hora de duração
ONDE: SATED-RS - Ed. Coliseu - Praça Osvaldo Cruz, nº 15/912  - Porto Alegre/RS
PAUTA:
Detalhamento e duvidas sobre o encontro de Santa Cruz e Contrução da SETORIAL DE CIRCO na Secretária  de Cultura do Estado RS.

Um comentário:

  1. Prezados Senhores

    Gostaria de alertar ao SATED/RS contra a USURPAÇÃO da área das artes cênicas por profissionais de educação física. Trata-se de uma jogada politico-mercadológica da educação física com intuito de se beneficiar, ampliar a sua área de atuação profissional às custas da apropriação e USURPAÇÃO da área de Artes Cênicas, e consequentemente prejudicando artistas e técnicos de espetáculos em todo o Brasil.

    Não precisa nem dizer que tudo isso é por questões de interesses financeiros e políticos p/ ampliação de mercado da educação física às custas da USURPAÇÃO e apropriação da nossa área..

    Isso é muito sério, e vem trazendo prejuízos, além de descredibilizar as formações academico-profissionais nas áreas de Teatro e Dança principalmente.

    Neste momento 1o Encontro de Artes Ciscenses, promovido pelo SATED-RS, seria importante abordar esta questão. Pois tem muito OPORTUNISTA da área da Educação Física tentando colocar Circo como atividade de competência da Educação Física.

    Apesar de não ser diretamente ligada ao circo, solicito que seja denunciado esta questão.

    Pos venho pesquisando e denunciando isso já há algum tempo. Veja pesquisa abaixo onde a estratégia é colocar atividades artísticas (dança, teatro e circo) como extensivas da educação física, só que isso não tem legitimidade.
    http://www.artenaescola.org.br/upload/monografias/resenha_275.pdf

    At

    Mônica Mesquita
    Atriz, professora de teatro e cinema
    Graduada em Artes-Teatro
    Pós Graduanda em Dança
    Pós Graduanda em Artes Visuais Cultura e Criação

    ResponderExcluir